Pesquisadores brasileiros criam o Advanced Institute for Artificial Intelligence

O AI2 reúne especialistas em Inteligência Artificial para enfrentar problemas relevantes para a sociedade, com o apoio fundamental do setor privado

 01/04/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 17/04/2019 as 14:36

O colunista, na edição de hoje, traz uma boa notícia sobre a inteligência artificial. O professor conta que pesquisadores de oito universidades brasileiras lançaram uma ideia e estão trabalhando aceleradamente para construir o Advanced Institute for Artificial Intelligence – AI². A missão do instituto é fazer com que a pesquisa sobre inteligência artificial seja relevante e se torne avançada como em outras partes do mundo. A iniciativa já conta com parceiros do setor privado como IBM, Intel, Petrobras, Grupo Fleury e Serasa.

Saiba mais sobre o novo instituto ouvindo a íntegra da coluna Observatório da Inovação.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.