Pesquisa na área de neuropsicologia precisa de voluntários saudáveis

Estudo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP recruta homens e mulheres para avaliar funções cognitivas e de memória

 17/12/2018 - Publicado há 6 anos
Por

Pesquisadora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está recrutando voluntários saudáveis, homens e mulheres sem nenhuma doença, para participar de estudo que avalia funções cognitivas e de memória. Os participantes devem responder perguntas e questionários que duram em média 90 minutos.

Além de saudáveis, as mulheres precisam ter idade entre 30 e 33 anos e entre 53 e 58 anos. Já os homens devem se enquadrar em uma das quatro faixas etárias: de 24 a 26 anos, de 31 a 37 anos, de 46 a 50 anos ou de 55 a 59 anos. Eles participam de três tipos de avaliação neuropsicológica: cognitiva das funções executivas, memória de curto e de longo prazo e de atenção e velocidade de processamento de informação.

Segundo a pesquisadora responsável, Iara Senem, do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da FMRP, após as análises, o participante recebe o resultado de sua avaliação.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com a própria pesquisadora pelo e-mail iara.senem@usp.br ou pelo telefone (16) 98209-0303.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.