Existe privacidade na internet? USP Talks debate o tema no dia 22

Convidados são os professores da USP Elizabeth Saad e Dennys Antonialli; evento será às 18h30, no auditório do Masp, em São Paulo

 17/05/2018 - Publicado há 6 anos
Palestrantes durante edição do USP Talks – Foto: Divulgação / USPtalks

.
Existe privacidade na era da internet? Como proteger seus dados e sua intimidade numa sociedade dominada pelas redes sociais e pelo comércio virtual, onde suas atividades digitais são constantemente vigiadas por robôs e é praticamente impossível fazer qualquer operação sem preencher uma ficha de dados pessoais?

Esse será o tema do próximo USP Talks, no dia 22 de maio, das 18h30 às 19h30, no auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Os convidados são os professores Dennys Antonialli e Elizabeth Corrêa.

Dennys Marcelo Antonialli é advogado, especialista em privacidade e vigilância, professor doutor da Faculdade de Direito (FD) da USP e coordenador do Núcleo de Direito, Internet e Sociedade da Universidade.

Elizabeth Nicolau Saad Corrêa é professora titular da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, especialista em comunicação e jornalismo digital. É coordenadora do grupo de pesquisa COM+, dedicado à produção e discussão de conteúdos no mundo digital.

Foto: Divulgação / USPtalks

.
O evento tem duração de uma hora, com duas apresentações de 15 minutos, mais meia hora de debate com o público. A entrada é gratuita e haverá transmissão ao vivo pelo Facebook. O auditório do Masp fica na Av. Paulista, 1.578. O ingresso será disponibilizado na bilheteria do Masp a partir das 16h30 e a entrada é permitida a partir das 18 horas.

O USP Talks é um projeto da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP em parceria com o Estadão.

Da Assessoria de imprensa do USP Talks
.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.