Acidente ocular é a maior causa de deficiência visual

Professor Eduardo Rocha conta que os acidentes podem ser minimizados com uso de óculos de proteção

 18/04/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Fique de Olho desta semana, o professor Eduardo Rocha fala sobre acidentes oculares que envolvem traumas com batidas, agentes químicos perigosos e excesso de luminosidade e de radiação. Os acidentes, conta, são a maior causa de deficiência da visão e são frequentes nos serviços de urgência da saúde.

Rocha ainda afirma que os casos possuem características semelhantes ao serem mais frequentes entre adultos jovens. Normalmente, estão associadas à atividade de trabalho ou lazer sem proteção ocular. Assim, o professor ressalta que os danos podem ser minimizados com o uso de óculos de proteção ao desenvolver atividades como jardinagem, marcenaria e até esportes de impacto. Ouça acima, na íntegra, a coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.