Pessoas em luto podem participar de grupo de terapia da USP

Serão oito encontros, de abril a junho, no Instituto de Psicologia, no campus Cidade Universitária, em São Paulo

20/04/2018 - Publicado há 6 anos
Foto: Tran Tien Loc Do via Pixabay – CC

O Serviço de Aconselhamento Psicológico, do Instituto de Psicologia (IP) da USP, oferece grupos terapêuticos para pessoas em luto. O grupo busca proporcionar um espaço para trocas e acolhimentos no suporte da perda de um ente, o que pode gerar intenso sofrimento e desorganização em diversos aspectos da vida.

Qualquer pessoa maior de 18 anos que esteja passando por um momento de luto pode participar gratuitamente de algum dos quatro grupos que se reúnem semanalmente. São oito encontros para cada grupo, realizados ao longo dos meses de abril, maio e junho.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail aconpsi@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-4172, e serão recebidas por ordem de chegada, limitadas a 25 pessoas. Os encontros serão no Bloco D do IP, localizado na Av. Professor Mello Moraes, 1.721, no campus Cidade Universitária, em São Paulo.

Confira o horário dos encontros de cada grupo:

Grupo 1 – terças-feiras, das 17h15 às 18h45

Grupo 2 – quartas-feiras, das 8h às 9h30