USP assina acordo com a Prefeitura de São Paulo

Documento prevê ações de cooperação e permissão de uso de imóvel municipal pela Faculdade de Direito

 12/08/2009 - Publicado há 15 anos
Por

A reitora da USP, Suely Vilela, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o diretor da Faculdade de Direito, João Grandino Rodas, na assinatura do convênio (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a reitora da USP, Suely Vilela, assinaram, no dia 11 de agosto, um acordo de cooperação e permissão de uso de imóvel municipal à Rua Brigadeiro Luiz Antônio, 42 – conhecido como casa da Baronesa – pela Faculdade de Direito (FD). A casa, cuja construção data de 1896, é tombada pelo Departamento de Patrimônio Histórico. Na mesma data, Kassab assinou também o decreto que permitirá à FD utilizar o imóvel municipal.   

O acordo tem por objetivo a cooperação institucional técnico-científico, a realização de cursos jurídicos para aperfeiçoamento, qualificação e atualização dos servidores públicos municipais, integrantes da carreira de nível superior, em especial dos procuradores do município. Além disso, será um espaço dedicado à defesa de teses e dissertações da Unidade, com a criação de três auditórios, um com 50 lugares e, os outros dois, com 35 lugares cada um.

"Uma parceria com a Universidade de São Paulo sempre qualifica a nossa gestão e, evidentemente, a Universidade e a Faculdade de Direito terão agora a oportunidade de ministrar cursos, fazendo com que os cidadãos, que tenham formação em Direito, tenham aperfeiçoamento profissional de qualidade", declarou o prefeito durante a assinatura do convênio. 

Para a reitora da USP, Suely Vilela, a parceria com a Prefeitura é muito importante para a Universidade e dá chance à instituição de desenvolver cursos de interesse do município. "Esse convênio vem agregar valor à nossa Faculdade de Direito porque permite ampliar os seus espaços e, principalmente, oferecer cursos nas diferentes áreas de Direito. Além disso, permite o cumprimento de nossa missão, ampliando a prestação de serviço à comunidade", disse a reitora sobre a assinatura da nova parceria. 

O diretor da Faculdade de Direito, João Grandino Rodas, declarou que o termo de cooperação trará uma interação maior entre a Prefeitura de São Paulo e a Universidade. "A concessão do prédio aumentará a possibilidade do apoio acadêmico à Universidade, por um lado, e por outro, a facilitação de cursos que serão feitos também de interesse dos procuradores do município de São Paulo".  

Participaram da cerimônia de assinatura a reitora da USP, Suely Vilela; o vice-reitor, Franco Maria Lajolo; o diretor da Faculdade de Direito da USP, João Grandino Rodas; o secretário de Negócios Jurídicos, Claudio Lembo; o secretário de Modernização, Gestão e Desburocratização, Rodrigo Garcia; e o secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes.

(com informações da Coordenação de Imprensa da Prefeitura de São Paulo)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.