Orquestra Sinfônica da USP se apresenta em Pirassununga

Osusp divulga programação de agosto, que inclui concertos gratuitos na capital e no interior

07/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 23/04/2018 as 15:00
Apresentação da Osusp na Sala São Paulo, em janeiro de 2014 – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) se apresenta nesta quinta-feira, dia 10, às 20 horas, na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP, localizada em Pirassununga, para comemorar os 25 anos daquela unidade de ensino e pesquisa. O concerto acontece no Centro de Convenções Fausto Victorelli.

A regência estará a cargo do maestro Guilherme Mannis, que desde 2006 é o diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe. A apresentação também contará com a participação do flautista Renato Kimachi, como solista. Kimachi é bacharel em Música pela Universidade de Campinas (Unicamp) e foi vencedor de concursos como o Jovens Solistas, organizado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

No repertório do espetáculo estão obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750) e de Georg Friedrich Händel (1685-1759). De Bach, serão executadas a Suíte nº 2 em Si Menor para Flauta e Cordas e o Concerto de Brandemburgo nº 3. As obras de Händel a serem apresentados são excertos da Suíte nº 1 em Fá Maior e da Suíte nº 2 em Ré Maior.

O Centro de Convenções Fausto Victorelli está localizado na Avenida Painguás, 2.014, na Vila Guimarães, em Pirassununga (SP).

Outras apresentações

No dia 18 de agosto, sexta-feira, às 12h30, a Osusp realiza o seu já conhecido ensaio aberto no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), na Cidade Universitária, em São Paulo. O
Osusp fará cinco apresentações em agosto – Foto: Denis Pacheco/USP Imagens

.

evento – que apresentará as Suítes nº 2 em Ré Maior e nº 3 em Sol Maior, de Händel, e a Sinfonia nº 2 em Ré Maior, de Ludwig van Beethoven – será uma preparação para o concerto do dia 20 de agosto, domingo, às 11 horas, na Sala São Paulo, com o mesmo repertório. Nos dois concertos, a batuta estará nas mãos do maestro Cláudio Cruz.

Já nos dias 24 de agosto, quinta-feira, às 12h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, na Cidade Universitária, e no dia 27 de agosto, domingo, às 12 horas, no Sesc Santo André, quem se apresenta é o Trio de Metais da Osusp, formado por Amarildo Nascimento (trompete), Carlos Freitas (trombone) e Vitor Ferreira (trompa), acompanhado da pianista Talita Martins. Eles vão executar peças de Gilson dos Santos, Eugene Bozza e Francis Poulenc.

O ingresso para a apresentação no Sesc custa R$ 17, 00 (inteira). Os demais concertos são gratuitos.

O Centro de Difusão Internacional fica na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 222, Cidade Universitária, em São Paulo.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin fica na Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, em São Paulo.

A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, Luz, em São Paulo.

O Sesc Santo André está na Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, em Santo André.