Idosos podem ser voluntários em estudo da USP sobre exercício físico

Participantes terão acesso a exercício supervisionado e avaliação nutricional

Por - Editorias: Extensão
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Print this pageEmail
Escola de Educação Física e Esporte procura voluntários com mais de 60 anos – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
Uma pesquisa de doutorado desenvolvida na Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP procura voluntários com mais de 60 anos para passar por um treinamento de força. Podem participar homens ou mulheres.

O objetivo é investigar se o aumento da quantidade de exercício (volume de treino) promove maior ganho de força e massa muscular em idosos. Os voluntários realizarão exercícios com pesos na sala de musculação da EEFE, localizada na Av. Professor Mello Moraes, 65, bloco D, 3º andar, na Cidade Universitária, duas vezes por semana.

Além do exercício supervisionado, os participantes terão como benefício o acesso a avaliação nutricional, e aumento do tamanho e da força muscular.

O responsável pelo estudo é o pesquisador Manoel Lixandrão, sob orientação do professor Hamilton Roschel.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (19) 98111-8115 e (11) 3091-8796 ou pelo e-mail exercicioidosos@gmail.com.