Aluno da USP ganha concurso de design de automóveis

Claudio de Andrade Paiva foi um dos vencedores do Talento Design 2016 e ganhou um ano de estágio na área de design da Volkswagen

Os vencedores do Talento 2016 da esquerda para a direita: Raysner Figueira, Amanda Bibiano, Guilherme Neves Araújo e Claudio de Andrade Paiva, da FAU – Foto: Divulgação/Volkswagen

.
O estudante da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Claudio de Andrade Paiva, foi um dos quatro vencedores do Talento Design 2016 da Volkswagen. O resultado foi anunciado no último dia 17 de novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.

O concurso desafiou estudantes de design a criar um automóvel de competição que fosse inovador, competitivo e eficiente, aplicando a linguagem dos carros Volkswagen em um modelo de corrida – que podia ser de uma categoria existente ou criada pelo participante.

O Talento Design tem duas modalidades: Shape Design e Color&Trim. A primeira é a área do design que desenvolve novos conceitos estéticos do produto, aliando-os diretamente com sua funcionalidade e a integração com os anseios do consumidor.
Os profissionais de Color&Trim cuidam sobretudo de potencializar a inter-relação de usuário e automóvel.

Paiva conquistou o segundo lugar na categoria Shape Design com o projeto Volkswagen AirFlow. O aluno ganhará um ano de estágio na área de design da empresa automobilística, localizada em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Os outros vencedores dessa categoria  foram Raysner Figueira (1º lugar), do Instituto Europeo di Design (IED), com o projeto Volkswagen Gaia, e Guilherme Neves Araújo (3º lugar), da Universidade Fumec, com o projeto Volkswagen Gravity. Na categoria Color&Trim, a vencedora foi Amanda Bibiano, da FMU, com o projeto Amani.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Volkswagen