Relações Internacionais abre mais 700 vagas para cursos de idiomas

A Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) da USP oferece mais 700 vagas para cursos gratuitos de idiomas a distância. São 500 vagas para o curso de Espanhol Vale 2012 – 200 para professores e 300 para funcionários. E, 200 vagas para o curso de chinês destinado aos professores.

 11/07/2012 - Publicado há 12 anos
Por

São 500 vagas para curso de espanhol aos docentes e funcionários e, 200 para o de chinês destinado aos docentes 

A Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) da USP oferece mais 700 vagas para cursos gratuitos de idiomas a distância. São 500 vagas para o curso de Espanhol Vale 2012 – 200 para professores e 300 para funcionários. E,  200 vagas para o curso de chinês destinado aos professores.

Estes cursos são resultados da parceria entre a USP e o Santander Universidades e visa disseminar os idiomas espanhol e chinês, além dos valores das culturas dos países de língua espanhola e da China no Brasil.

Espanhol

Este curso está organizado em dez módulos de seis horas de duração, estruturados em três unidades didáticas de 2 horas, que apresentam uma função comunicativa cada uma. Desta forma, o curso apresenta 30 funções comunicativas que fazem parte da metodologia do Quadro Comum Europeu de referência para línguas estrangeiras, no nível A1. O curso contém exercícios de compreensão auditiva, leitura, escrita e gramática à cultura dos países de língua espanhola. A riqueza cultural do programa é contemplada ainda com a explicação das principais variações regionais dos idiomas. A realização será inteiramente on-line e autoinstrucional, com as aulas começando neste segundo semestre e ficando disponíveis durante 180 dias para o término.

Para a inscrição dos funcionários no curso de espanhol, é necessário que os dirigentes das Unidades/Órgãos da USP enviem ofício de indicação dos funcionários à VRERI, original e cópia para o e-mail vale@usp.br, até o dia 13 de julho, informando nome completo, número USP, e-mail e telefone de contato do funcionário.

As inscrições para os professores para este mesmo curso estão abertas até o dia 20 de julho, e devem ser feitas através deste link.

Mais informações pelo site da VRERI ou pelo e-mail: vale@usp.br

Chinês

Este curso abrange o nível Básico 1 e está estruturado em dez módulos de seis horas de duração cada um, com 10 testes de avaliação e uma avaliação final. Cada unidade de estudo inicia-se com um caso animado com áudio apresentando as funções comunicativas, das quais serão extraídos, no interior de cada unidade, o vocabulário, a cultura, a gramática e o léxico. A realização será inteiramente on-line e autoinstrucional, com as aulas começando neste segundo semestre e ficando disponíveis durante 180 dias para o término.

As inscrições estão abertas para os professores até o dia 20 de julho, através deste link.

Mais informações pelo site da VRERI ou pelo e-mail: idiomas.vreri@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.