Nota de falecimento do professor István Jancsó

 23/03/2010 - Publicado há 14 anos
Por

A Reitoria comunica o falecimento do professor  István Jancsó, ocorrido hoje, dia 23 de março. O velório será realizado a partir das 11h30, no Hospital Beneficiência Portuguesa (Rua Maestro Cardim, 769, Bela Vista, São Paulo), até as 16h, de onde será levado para o Crematório da Vila Alpina (av. Francisco Falconi, 437, Vila Alpina), em horário a confirmar.

 

Jancsó era professor Titular do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP e, atualmente, era o coordenador geral do Projeto Brasiliana USP. Pesquisadore renomado na área de história, suas pesquisas tinham por foco a problemática das estruturas nacionais, sendo desenvolvidas no âmbito do Projeto Temático “A formação do Estado e da nação brasileiros (1780-1850)”, com o apoio da FAPESP. Atualmente orientava três projetos de Iniciação Científica, três de mestrado, cinco de doutorado, supervisionando três estágios pós-doutorais. Ocupava o cargo de editor da revista eletrônica de História Almanack Brasiliense, e integrava o conselho editorial de cinco revistas especializadas.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.