Museu da Imagem e do Som traz mostra sobre o cinema paulista

Diretora cultural do museu fala sobre o evento em entrevista à Rádio USP

 29/03/2018 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP

Até 8 de abril, o Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta a mostra Cinema Paulista Já!, que busca mostrar a renovação do cinema paulista através dos cineastas independentes que fizeram seus primeiros longas de ficção na década de 80 – alguns deles formados pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Cineastas e produtores em meados dos anos 80, em foto que inspirou a atual mostra no Museu da Imagem e do Som – Foto: A. C. d’Ávila

Para falar sobre essa mostra, o programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou entrevista com a diretora cultural do MIS, Isa Castro, idealizadora do evento. Segundo Isa, a mostra foi inspirada numa foto, feita nos anos 80 na Vila Madalena, em São Paulo, que reuniu cineastas e produtores de cinema paulistas.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista de Isa Castro no Via Sampa. O programa foi ao ar no dia 27 de março de 2018, com produção de Heloisa Granito e apresentação de Miriam Ramos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.