Mesa-redonda debate os impactos do regime militar na USP

O evento acontece no dia 22 de outubro, quarta-feira, às 17h, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, e integra as comemorações dos 80 anos da USP.

17/10/2014 - Publicado há 10 anos

No dia 22 de outubro, quartafeira, às 17h, a Comissão Coordenadora dos 80 anos da USP realiza a mesaredonda “Impacto do Regime Militar na Universidade de São Paulo”, em comemoração ao jubileu da Universidade, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

O evento terá a participação dos professores da USP: Dalmo de Abreu Dallari, da Faculdade de Direito; Emilia Viotti da Costa, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH); do Instituto de Energia e Ambiente (IEE), José Goldemberg, que também preside a Comissão Coordenadora das Comemorações dos 80 anos da USP; Silvio Salinas, do Instituto de Física; e Umberto Cordani, do Instituto de Geociências.

A coordenadora da mesaredonda é a professora da FFLCH, Maria Helena Rolim Capelato, a qual ressalta que os convidados durante as apresentações não terão como objetivo tratar de questões pessoais relacionados ao período, mas sim abordar as consequências que o regime militar trouxe à USP para o ensino e a pesquisa. “Não são testemunhos, mas reflexão sobre os fatos que aconteceram naquela época”, destaca Maria Helena.

A mesaredonda é gratuita e aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia – com transmissão ao vivo pelo site do IPTV, e será realizada no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Rua da Biblioteca, s/n – Cidade Universitária, São Paulo.

Esta atividade faz parte das comemorações dos 80 anos da USP, confira a programação completa no site comemorativo.