Banda Peixelétrico é destaque do “Express Cultura” desta terça-feira (30/4)

A banda Peixelétrico se apresenta no Festival da Lua Cheia 2024, que será entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em Altinópolis

Publicado: 30/04/2024
Banda Peixelétrico – Foto: Renan Kaldiris
Logo da Rádio USP

Express Cultura desta terça-feira (30/4) traz como destaque apresentação da banda Peixelétrico, no Festival da Lua Cheia 2024. O evento tem quatro dias de duração, de 30 de maio a 2 de junho, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, na Fazenda Florada, em Altinópolis. Os ingressos estão à venda no site oficial do Festival da Lua Cheia, com preços que variam de R$ 550 a R$ 2.000. Em entrevista para o Express Cultura, o vocalista da banda Peixelétrico, Ricardo Trip, relembra os primórdios da banda, destaca sua participação no movimento do forró universitário nos anos 2000, e dá detalhes sobre a participação da banda no Festival.

A exposição itinerante 90 Anos: Uma Jornada Imersiva Por Nossos Museus, celebração dos 90 anos da USP, é gratuita, fica no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e se encerra no dia 10 de maio. A exposição itinerante ainda segue para os outros campi da USP, Pirassununga, Bauru, São Carlos, Piracicaba e Lorena, e se encerra na capital no início de 2025.

No Ribeirão Shopping, tem uma nova atração infantil inspirada na animação Kung Fu Panda 4. O Templo da Diversão é uma aventura inspirada nos templos chineses, e promete diversão para os pequenos até o dia 23 de junho. O ingresso custa R$ 42 para 30 minutos de atividades, com acréscimo de R$ 1 para cada minuto extra.

O Sesc apresenta o longa Rio Doce, do diretor Fellipe Fernandes, e com classificação indicativa de 16 anos. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência e 70 lugares, que podem ser ocupados por ordem de chegada. O filme começa às 19h30, no Auditório do Sesc.

A Casa das Belas Artes tem três filmes em cartaz. Às 14h, será exibido o longa Durval Discos, da diretora Anna Muylaert, e com classificação indicativa de 12 anos. Às 16h, é a vez do filme Nada Será Como Antes, dirigido por Ana Rieper e com classificação indicativa de 10 anos. E para fechar a programação, às 19h, será exibido o filme Dorival Caymmi, da diretora Daniela Broitman, e com classificação indicativa de 10 anos. A Casa Belas Artes aceita somente pagamento em pix e dinheiro e os ingressos para cada uma das sessões custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada. A Casa Belas Artes fica na Rua Conselheiro Dantas, 500, na Vila Tibério.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Mendeleh e Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.