Show do artista Bru Ferri é destaque do “Express Cultura” desta quinta-feira (2/5)

A apresentação será às 20h, no Auditório do Sesc, na Rua Tibiriçá, 50

Publicado: 02/05/2024
Artista Bru Ferri – Foto: Oriol Cervantes
Logo da Rádio USP

Express Cultura desta quinta-feira (2/5) traz como destaque show do artista catalão Bru Ferri. Transitando entre o flamenco-fusão, a música mediterrânea e o jazz, seu estilo é influenciado por compositores impressionistas e minimalistas do jazz e da música eletrônica. O repertório da apresentação é formado majoritariamente por canções autorais que incluem piano solo, duo de piano, bateria ou quarteto de cordas. A apresentação será às 20h, no Auditório do Sesc, na Rua Tibiriçá, 50, com entradas a R$ 30 a inteira, R$ 15 meia entrada e R$ 1o credenciados.

No Theatro Pedro II tem show: Metallica Symphonic Tribute. O show é às 20h, com ingressos disponíveis on-line no site bilheto.com.br ou presencialmente na bilheteria do Theatro. Os valores variam de R$ 55 a R$ 200.

O Studio de Dança Laura Lenza apresenta o espetáculo O Poder da Transformação, que retrata o poder da união da família através de uma fábula das 4 estações. A apresentação será às 19h30, e os ingressos podem ser adquiridos no próprio Studio de Dança Laura Lenza, na Avenida Costábile Romano, 2910, ou diretamente na bilheteria do Teatro Municipal na hora do espetáculo. Mais informações pelo número 98100-0563.

No Galpão 20 tem Baile Funk, com as DJs Nataxxxa, Mini e Ju Novais. A casa abre às 22h, com entrada gratuita para os 50 primeiros a chegar. Universitários pagam R$ 10 e quem não for universitário paga R$ 20 até às 24h, depois o preço muda pra R$ 25. O Galpão 20 fica na Rua Marquês de Pombal, 20.

No Vila Dionísio tem tributo à banda Red Hot Chili Peppers com o grupo Call It Fornication, que se apresenta às 22h30. Os ingressos custam R$ 20, e o Vila Dionísio fica na Rua Eliseu Guilherme, 567.

Todas às quintas-feiras, no Bar Sem Fronteiras, tem karaokê. Uma banda toca música ao vivo e quem quiser pode subir ao palco e cantar. O karaokê começa às 20h, e o bar fica na Rua Américo Brasiliense, 1193, no centro da cidade.

A banda Samba da Opinião apresenta grandes sucessos do gênero, às 20h, embaixo do relógio da Praça XV de Novembro, na Rua General Osório, no centro de Ribeirão Preto.

A exposição itinerante 90 Anos: Uma Jornada Imersiva Por Nossos Museus, celebração dos 90 anos da USP, é gratuita, fica no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e se encerra no dia 10 de maio. A exposição itinerante ainda segue para os outros campi da USP, Pirassununga, Bauru, São Carlos, Piracicaba e Lorena, e se encerra na capital no início de 2025.

Nesta quinta-feira tem lançamento do projeto Entre Versos. O projeto tem como objetivo oferecer aulas de literatura e poesia para 150 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. As aulas vão acontecer duas vezes na semana, por 11 meses, e durante esse período será trabalhado a escrita criativa e a poesia como forma de expressão. O lançamento do projeto será às 19h, na Casa das Mangueiras, Rua Tupinambá, 1457. A entrada é gratuita.

*Estagiária sob supervisão de Gabriel Mendeleh e Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.