Prestou Fuvest? Acompanhe a correção da 2ª fase na Rádio USP e no Canal USP ao vivo

Vestibulandos podem participar no chat e acompanhar os comentários de professores do curso pré-vestibular MedEnsina a partir das 20 horas deste domingo

 12/01/2022 - Publicado há 2 anos

 

Arte sobre foto/USP Imagens

 

As provas da 2ª fase do Vestibular da Fuvest 2022 acontecem no próximo domingo (16/1) e segunda-feira (17/1), e os candidatos poderão acompanhar a correção das principais questões nos mesmos dias, ao vivo, a partir das 20h. Professores do cursinho pré-vestibular MedEnsina selecionarão as questões mais complexas para corrigir de forma comentada, já que o exame da 2ª fase é composto de questões dissertativas. A transmissão será pelo Canal USP no YouTube e pela Rádio USP na internet neste link ou na frequência 97,3 FM em São Paulo e 107,9 FM em Ribeirão Preto.

+ Mais

Rádio USP e Canal USP transmitem correção ao vivo da 1ª fase da Fuvest neste domingo

Esta será a segunda vez que a Rádio USP e o Canal USP farão a transmissão da correção do exame da Fuvest. Na 1ª fase, representantes da diretoria executiva da Fuvest fizeram um balanço do dia de provas, enquanto os professores do cursinho se preparavam para a correção de todas as questões. Para a correção da 2ª fase, além de comentários gerais sobre a prova, os integrantes do MedEnsina devem corrigir as questões interdisciplinares e aquelas com maior grau de dificuldade.

No domingo, serão selecionadas questões de Português e Redação – que são as disciplinas da prova do domingo. Já na segunda-feira, os candidatos farão provas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.

As análises começarão assim que a Fuvest liberar as provas, horário que pode variar. Para não perder a correção pelo YouTube, inscreva-se no Canal USP neste link, ative o ícone do sininho ou o lembrete abaixo do vídeo da live para ser avisado assim que tiver início. Também é possível acessar diretamente a transmissão no player abaixo. O vídeo estará disponível no domingo, a partir das 20h. Durante a correção, o chat do YouTube estará aberto para tirar dúvidas e receber os comentários dos candidatos.

As provas começam a partir das 13h nos dois dias e a saída definitiva dos candidatos é permitida a partir das 15h. Para a aplicação das provas, a Fuvest manteve uma série de medidas sanitárias para preservar a saúde dos candidatos, como o uso de máscaras cobrindo nariz e boca, o distanciamento entre os candidatos, uso de álcool em gel e a proibição de alimentação dentro das salas.

Confira a lista dos locais de prova da 2ª fase: https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest_2022_locais_de_prova_segunda_fase.pdf

Verifique a lista dos convocados para a 2ª fase: https://www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest_2022_convocados_segunda_fase_geral.pdf

Leia também

Prepare-se para a 2ª fase conferindo análises dos livros obrigatórios

Saiba mais em:
https://www.fuvest.br/vestibular-da-usp

Correção das provas da 2ª fase: Rádio USP neste link ou na frequência 97,3 FM em São Paulo e 107,9 FM em Ribeirão Preto e Canal USP no YouTube.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.