Núcleo de empreendedorismo da USP está com inscrições abertas para novos integrantes

Instituição formada por alunos realiza atividades para inspirar e apoiar universitários da USP a empreender

13/09/2021 - Publicado há 3 anos
Foto: Freepik CC

.
O Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU), em São Paulo, está recebendo inscrições de alunos da Universidade para participar do grupo, que é formado por estudantes e apoiado por pesquisadores e professores. Eles têm como missão desenvolver a cultura de empreendedorismo de startups na USP, inspirando, capacitando e conectando pessoas. O NEU ajuda alunos da Universidade a empreender e trabalhar em startups, que são empresas de base tecnológica em estágio inicial.

Para se candidatar a um posto no núcleo, é necessário ter disponibilidade semanal de 30 horas e deve permanecer por um ano como membro da instituição, na qual os integrantes aprendem a liderar e a repassar os seus conhecimentos, além de outras responsabilidades. Atualmente, o NEU conta com estudantes de diversas unidades da USP, como EACH, EEL, FEA-RP, FZEA, IFSC, FEA e Poli, além de ex-membros de mais institutos. Não há restrição de curso para ser integrante do núcleo. O link do formulário de inscrição está aqui.

Mas, afinal, o que é o NEU?

O NEU é um agente de fomento na Universidade que inspira, capacita e conecta estudantes empreendedores da USP. Projetos como hackathons, competições de modelo de negócios, suporte ao desenvolvimento de novos negócios, workshops envolvendo empreendedorismo e inovação, bate-papos entre startups, conexão de alunos a vagas de trabalho em startups e cursos on-line da USP na plataforma Coursera relacionados à inovação são alguns exemplos das atividades do núcleo.

Mais informações: https://www.notion.so/uspempreende/O-que-o-NEU-c2f024e268c14295b41f3081162c5050