Daniel Katz vai falar sobre o uso da computação na ciência aberta no USP Lecture

Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da USP, evento será no dia 9 de maio, às 10h, na USP, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube

Publicado: 02/05/2024
Daniel Katz, da Universidade de Illinois, vai falar sobre software na ciência aberta – Foto: Divulgação/NCSA University of Illinois

.
Com o objetivo de discutir os desafios da última década com relação aos softwares de pesquisa e de investigação de código aberto e que fazem parte da ciência aberta, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da USP vai promover um evento da série USP Lecture com o professor Daniel Katz, que trabalha na intersecção entre computação, comunidades acadêmicas e políticas na University of Illinois, em Urbana Champaign, nos Estados Unidos. Com o tema Research software as a key element of open science, o evento será realizado no dia 9 de maio, às 10h, na Sala do Conselho Universitário. O evento será transmitido via Canal da PRPI no YouTube em inglês, sem tradução. Para os que participarem presencialmente, haverá emissão de certificado, mas não é necessário fazer inscrição prévia.

Daniel S. Katz é professor da Universidade de Illinois Urbana Champaign, cientista chefe do Centro Nacional de Aplicações de Supercomputação (NCSA) e pesquisador associado em Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e de Computação e Ciências da Informação.

O programa USP Lecture nasceu em 2015 com a finalidade de ampliar o acesso a discussões científicas atuais a diferentes públicos, especializados ou não. O evento presta homenagem a pesquisadores e docentes condecorados com premiações nacionais e internacionais, que falam tanto de suas experiências acadêmico-científicas quanto de suas trajetórias de vida. Sugestões de temas podem ser enviadas para o e-mail comunicacao.prpi@usp.br

USP Lecture – Research software as a key element of open science
Data: 9 de maio, às 10h
Local: Sala do Conselho Universitário – Prédio da Reitoria  (Rua da Reitoria, 374, térreo, Cidade Universitária, São Paulo)