Convênio com a Aliança Francesa oferece descontos para a comunidade USP e dependentes

Referência no ensino do idioma francês no País, a Aliança Francesa oferece para estudantes, professores, pesquisadores e demais funcionários da USP descontos em cursos, materiais didáticos, exames e testes oficiais de proficiência em língua francesa

30/06/2023 - Publicado há 11 meses     Atualizado: 04/07/2023 as 17:00
Convênio oferece descontos em cursos de língua francesa – Foto: Divulgação/Aliança Francesa

.
A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) divulgou um convênio da Universidade com a Aliança Francesa de São Paulo para oferecer para a comunidade USP descontos em cursos e materiais didáticos da instituição, que é referência no ensino do idioma francês no País.

Estudantes, pesquisadores, professores e demais funcionários podem ter os seguintes benefícios:

• desconto de 25% (vinte e cinco por cento) sobre tabela, no curso francês on-line e/ou presencial nas unidades da Aliança Francesa de São Paulo, não cumulativo com outros descontos existentes;
  • gratuidade do manual digital Défi para os níveis A1, A2, B1 e B2 do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas, acesso pela plataforma Espace Virtuel AF, durante a vigência dos estudos na Aliança Francesa;
  • acesso ao material das aulas disponível pela plataforma MonAF, por um ano a contar do início de cada módulo (conteúdos dos cursos ministrados, áudios, respostas do caderno de exercícios, atividades complementares de conteúdos gramaticais, lexicais e culturais);
  • acesso gratuito à Culturethèque – midiateca digital do Instituto Francês;
  • cursos específicos para trabalho, imigração Canadá/Québec, on-line ou presencial (início em 14 de agosto de 2023);
  • desconto no teste de nível para posicionamento quanto ao nível de proficiência segundo o Quadro Comum Europeu de Línguas: A1, A2, B1, B2, C1, C2 (acesso pelo site www.aliancafrancesa.com.br/testedenivel).

A Aliança Francesa também é um centro de exames oficial do governo francês que aplica exames de proficiência em língua francesa (DELF DALF) e testes (TEF TCF) obrigatórios para imigração para o Québec e para o Canadá.

O convênio inclui tarifas especiais com 20% de desconto para os exames DELF DALF de proficiências oficiais do governo francês, mesmo não sendo aluno da Aliança Francesa, e preparação para os testes e exames de proficiência oficiais do governo francês: preparatório para os exames DELF B1 e B2 e DALF C1 e C2 e preparatório para os testes TCF e TEF.

Para obter os descontos, deverá ser feita a comprovação de vínculo com a Universidade por meio da apresentação dos seguintes documentos:

a) para o aluno: comprovante de matrícula;
b) para docentes e servidores: comprovante de holerite (não precisa estar completo, apenas um print, sem constar o salário);
c) para o dependente legal dos docentes e dos servidores: comprovante do holerite do servidor e cópia do RG comprovando a parentalidade.

Para mais informações, acesse o site www.aliancafrancesa.com.br e entre em contato pelo Whatsapp (11) 3572-2377.