Colunista fala sobre os desafios que o presidente Joe Biden enfrentará 

Alberto do Amaral avalia que a pandemia, a crise econômica, desigualdade social e país polarizado são alguns deles para consolidar a democracia americana

 10/11/2020 - Publicado há 1 ano

A legitimidade das eleições norte-americanas é a principal questão que deve ser tratada neste momento para que o presidente eleito, Joe Biden, possa começar a transição com o atual governo. Além disso, existem alguns desafios como a pandemia da covid-19, a grave crise econômica, a desigualdade social e a polarização do país que se encontra dividido. “Todos esses desafios devem ser enfrentados para que a democracia norte-americana possa ser consolidada”, afirma Alberto do Amaral.

Biden será o 46º presidente da história dos Estados Unidos e o mais idoso a assumir o cargo, terá 78 anos na data da posse. Ouça a íntegra da coluna Um Olhar sobre o Mundo no link acima.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.