Fala de ministro sobre AI-5 ameaça democracia

Colunista comenta que declaração de Paulo Guedes enfatiza importância de mobilização contra tendências autoritárias

Na coluna de hoje, André Singer analisa a fala do ministro Paulo Guedes sobre uma possível volta do AI-5. A declaração vem em uma sequência de acontecimentos políticos no Brasil e na América Latina, que denotam tendências autoritárias do governo Bolsonaro.

“A fala do ministro é um absurdo completo. Quando menções dessa natureza são recorrentes, por parte de um governo simpático ao período da ditadura militar, evidentemente todo mundo fica preocupado”, comenta o especialista. Ele também ressalta a necessidade de mobilização em defesa da democracia para que o cenário ditatorial não se repita no País.

Saiba mais ouvindo a última coluna Poder e Contrapoder do ano no link acima.


Poder e Contrapoder
AA coluna Poder e Contrapoder, com o professor André Singer, vai ao ar toda quinta-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.