Obra “Aldeia” traz ritmos característicos da viola caipira

Obra autoral de Lu Pasinato retrata passeio por uma aldeia brejeira

 Publicado: 02/09/2021

O programa Revoredo desta semana apresenta a obra Aldeia, do violeiro Lu Pasinato. Nascido em uma família de músicos, Pasinato sempre soube que seria músico profissional e, aos 14 anos, teve seu primeiro contato com a viola. 

O álbum autoral apresenta ritmos característicos da viola caipira, como o cururu, a catira, a toada e o pagode. Com a primeira faixa, Jaguarana, Lu Pasinato dá início ao passeio por uma aldeia brejeira, guiado pela viola e seus diversos ritmos. 

No programa tem as músicas: Jaguarana; Sabiá Póca; Sauveira; Saudades do Itaúna; Laranja Doce; São Lourenço; Viola de Cego; Ponta da Boiadeira; Mestre Espirro; O Acontecido e a Rima do Ar; Las Piedras e Cinema Paradiso.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.