Encontro traz viola e piano com ritmos da cultura popular

Programa Revoredo traz estilos da musicalidade brasileira de Ivan Vilela e Benjamim Taubkin

O pianista Benjamim Taubkin e o violeiro Ivan Vilela – Foto: Reprodução / o Mpbista via Youtube

A musicalidade do programa Revoredo desta quinta-feira, 24 de outubro, traz o trabalho de Ivan Vilela e Benjamim Taubkin, intitulado Encontro. A obra passeia por diferentes estilos da sonoridade brasileira. 

Professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Vilela atua como compositor, arranjador e pesquisador da cultura popular e da música brasileira. Iniciou a carreira artística durante a adolescência ao integrar o Grupo Pedra, assim como o pianista, compositor e produtor musical Taubkin, que também adentrou no mundo da música aos 18 anos quando iniciou o estudo de piano.

No Encontro, a viola de Vilela e o piano de Taubkin apresentam composições autorais e canções da obra de Milton Nascimento dos anos 1960 e 1970. Compõem a musicalidade do programa as faixas: Sertão; A lua girou; Encontro; Cravo e canela; Mantendo a fé; A força do boi e Caipira.  

Ouça no link acima a íntegra do programa Revoredo

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.