Revoredo #87: Violeiros abrangem diversos estilos musicais em seus repertórios

Pedro Vaz apresenta a viola caipira como narradora de melodias que passeiam pelo agreste brasileiro, como na faixa “Vida Seca Severina”

 18/05/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 24/08/2023 as 17:54
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #87: Violeiros abrangem diversos estilos musicais em seus repertórios
/

O Revoredo desta semana apresenta o trabalho de Pedro Vaz e Cacai Nunes. Pedro Vaz descobriu a viola caipira depois de aprender guitarra e percussão. Com uma carreira de 15 anos, ele tem se dedicado a explorar diferentes universos musicais. Em 2018 lançou seu primeiro álbum autoral, Dê Espaço ao Tempo, que rompe fronteiras entre a tradição e o contemporâneo. O álbum apresenta a viola caipira como narradora de melodias que passeiam pelo agreste brasileiro, como na faixa Vida Seca Severina.

Cacai Nunes, nascido em Pernambuco, mas criado em Brasília, também é um apaixonado pela viola caipira. Seu interesse pela música foi estimulado por seus grandes professores, como Alencar 7 Cordas, Raphael da Escola de Choro, Rabello, e os violeiros Marcos Mesquita e Roberto Corrêa. Seu repertório é amplo, abrangendo desde clássicos do choro até a MPB.

No podcast desta semana foram apresentadas as músicas: Dê Espaço ao Tempo; Águas de Mariana; Estância; Vilão do Tempo; Temperança; Vida Seca Severina; Passagem; Era; Homenagem à Vitória; Sarau para Radamés; Assombroso; Vamos Acabar com o Baile; Casa do Chapéu e Está com Pressa Boiada?

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.