Revoredo #106: Violeiros diversificam estilos e abordagens em “Duo” e em “Intersecções”

Pedro Vaz e Jefferson Amorim trazem arranjos instrumentais de estilos variados e Laura Campanér funde as abordagens erudita e regional

 28/09/2023 - Publicado há 7 meses     Atualizado: 02/10/2023 as 7:39
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #106: Violeiros diversificam estilos e abordagens em "Duo" e em "Intersecções"
/

O Revoredo desta semana apresenta o trabalho de Pedro Vaz e Jefferson Amorim, com o álbum Duo, e também Intersecções, de Laura Campanér. 

Em Duo, Vaz e Amorim trazem uma variedade de estilos musicais, com arranjos instrumentais que abrangem tanto composições originais quanto interpretações de clássicos de artistas como The Beatles, Almir Sater, Led Zeppelin, Clube da Esquina e outros. 

A dupla se conheceu em 2012, na Universidade de Brasília (UnB), quando embarcaram juntos para a Suécia em viagem de intercâmbio. Desde então, já tiveram a oportunidade de compartilhar o palco com notáveis artistas, como Nelson Faria e a violonista e violeira francesa Fabienne Magnant.

Outro destaque é Laura Campanér, conhecida pela destacada carreira como instrumentista. Ela faz uma fusão entre sua abordagem erudita, focada na forma musical e na excelência na execução instrumental, e a música regional, enraizada na cultura popular. Essas duas vertentes se encontram no álbum Intersecções, unindo estilos musicais diferentes. Em quatro músicas autorais organizadas em dois pares, Laura mostra como esses estilos se cruzam.

Neste episódio, são apresentadas as músicas: Nuvem Cigana, Baile de Fronteira, Going to California, Zanzibar, Tristeza do Jeca, Something, Mercedita, O Ovo e Forró Brasil, Luzeiro, O Vento da Seca, Voz da Floresta, Aboio Violado, Acorda Viola, Ponteio ao Cair da Tarde.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo; Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

 

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.