Revoredo #103: Caio de Souza apresenta o álbum de arranjos “Onde Está o Jeca?”

Integrante do grupo Soprano a Viola, formado por seus irmãos e outros músicos, Souza mostra seus arranjos em viola caipira

 07/09/2023 - Publicado há 8 meses     Atualizado: 11/09/2023 as 8:26
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #103: Caio de Souza apresenta o álbum de arranjos "Onde Está o Jeca?"
/

Nesta semana, o Revoredo traz uma conversa com o violeiro, compositor, arranjador e educador musical Caio de Souza sobre o novo álbum Onde Está o Jeca?, gravado pelo grupo Soprano a Viola.

Souza, que possui graduação em Música pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, foi aluno do maestro José Gustavo Julião de Camargo. No álbum, ele apresenta arranjos inspirados em figuras como Angelino de Oliveira, Domingos de Salvi, Antônio Madureira, Ernesto Nazareth, Mário de Andrade, entre outros.

Durante a entrevista, Souza compartilha detalhes da formação do grupo Soprano a Viola ocorrida durante as férias de verão da família, suas fontes de inspiração e o processo de construção dos arranjos para este álbum.

O grupo Soprano a Viola, fundado em 2014, é formado por Caio de Souza e seus irmãos Thiago Marques, no violão, e Matheus Marques, no sax soprano, além de contar com o baterista Bito Coelho, o contrabaixista Daniel Moreira e Adriel Job, na percussão.

Neste podcast foram reproduzidas as músicas: Cadê a Marreca?, Onde está o Jeca?, Forrozal, Gedeando, Ponteado, Brejeiro, Viola Quebrada, Cumuru, Choro pro Zé, Caçoar, Forró da Penha. 

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.