Momento Tecnologia #03: USP implanta projeto de gestão de riscos em comunidade no Butantã

Financiado pelo governo britânico, o projeto de gestão de riscos de escorregamentos de terra, entra na segunda fase, e foi implantado primeiro em favelas da cidade de Medellin na Colômbia

22/01/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 31/05/2019 as 10:55
Momento Tecnologia - USP
/

De acordo com estudo realizado pelo  IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano passado, mais de 8 milhões de pessoas moravam em áreas com potencial de enchentes e deslizamentos no Brasil, e São Paulo ocupava o segundo lugar com 674,3 mil moradores sua população vivendo em situação de risco. No Momento Tecnologia desta semana conversamos com o  professor Alex Abiko do Departamento de Engenharia de Construção Civil da  Escola Politécnica, que vai nos contar sobre o projeto co-produção de estratégias na gestão de riscos de escorregamos em assentamentos precários desenvolvido pela USP em uma comunidade na região do Butantã, na cidade de São Paulo, com o objetivo de diminuir esse tipo de problema .

Para receber atualizações com novos episódios, assine o feed do podcast Momento Tecnologia. Estamos também no Spotfy, no iTunes, Google Podcasts, entre outros apps.

Quinzenalmente, às terças-feiras às 8:05 na Rádio USP (93,7 FM e streaming).