Criado há 35 anos, o Programa de Pós-graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo está com edital de 2024 na praça. Pelo segundo ano consecutivo, existem ofertas de vagas por cotas para pretos, pardos, indígenas, transgêneros e refugiados. Segundo a coordenadora do programa, Marilene Proença Rebello de Souza, o Prolam tem alcançado um nível cada vez maior de excelência e tem se tornado referência na produção acadêmica sobre a América Latina.
Por outro lado, existe um esforço de integração com os demais programas de pós-graduação brasileiros e latino-americanos no sentido de formar uma rede de produção mais ampla e que traduza a riqueza das pesquisas e estudos sobre o continente.
Marilene Proença Rebello de Souza é a entrevistada desta edição do Brasil Latino, apresentado pelo jornalista Marco Piva.
Brasil Latino
O Brasil Latino vai ao ar toda terça-feira, às 13h, pela Rádio USP 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP 107,9 (Ribeirão Preto). As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP (jornal.usp.br) e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.
.