Uso de máscaras em ambientes fechados deixa de ser obrigatório na USP

De acordo com comunicado divulgado pelo reitor, o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados da Universidade fica restrito apenas ao transporte coletivo e aos serviços de saúde dos campi

 Publicado: 18/01/2023  Atualizado: 30/01/2023 as 14:11
Por

A Reitoria divulgou hoje, dia 18 de janeiro, um comunicado à comunidade universitária sobre a não obrigatoriedade do uso de máscara nos ambientes fechados da Universidade. De acordo com o texto, a exigência do uso de máscara fica restrita apenas ao transporte coletivo e aos serviços de saúde dos campi.

Leia, a seguir, a íntegra do comunicado assinado pelo reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Comunicado sobre uso de máscara nos campi

Considerando a evolução positiva da pandemia de coronavírus no Estado de São Paulo, com melhora contínua no número de casos, de hospitalizações e óbitos por COVID-19 nas últimas semanas, e no número de afastamentos pela doença entre membros da comunidade universitária, a Comissão Assessora de Saúde da Reitoria sugere que o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados da Universidade fique restrito ao transporte coletivo e aos serviços de saúde dos campi a partir desta data.

Recomenda-se fortemente, contudo, o uso de máscaras:

  • para pessoas que apresentam sintomas respiratórios ou recentemente expostas a indivíduos com COVID-19;
  • aos portadores de comorbidades com risco de desenvolver COVID-19 grave; e
  • nos ambientes fechados da Universidade, quando houver aglomeração de pessoas.

A Comissão Assessora reforça a necessidade de comprovação da dose adicional da vacina contra o coronavírus para acesso às dependências da Universidade como medida eficaz de proteção individual e coletiva contra a infecção.

São Paulo, 18 de janeiro de 2023.

Carlos Gilberto Carlotti Junior
Reitor da USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.