Debate entre candidatos à Reitoria acontece no dia 9 de novembro

Organizado pela Comissão Eleitoral, o debate será no formato virtual e transmitido pelo YouTube

05/11/2021 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 25/11/2021 as 9:34

.

No próximo dia 9 de novembro (terça-feira), a Comissão Eleitoral organizará o primeiro debate virtual entre os candidatos a reitor e a vice-reitora da Universidade. O evento será realizado a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

De acordo com as regras estabelecidas pela Comissão, em concordância com os candidatos, cada chapa terá dez minutos para apresentar seu respectivo programa de gestão. Após essa apresentação, os candidatos responderão às perguntas enviadas previamente pela comunidade via Google Forms. Estão previstos dois blocos de perguntas e cada chapa terá três minutos para resposta. Para encerrar o debate, cada chapa terá cinco minutos para expor suas considerações finais.

O debate será mediado pelo jornalista do Jornal da USP, Herton Escobar, e transmitido pelo link: http://e.usp.br/debatereitoraveis também será transmitido na Home do Jornal da USP, na Rádio USP  (São Paulo – FM 93,7 / Ribeirão Preto – FM 107,9) e no Canal USP

Chapas inscritas

Duas chapas se inscreveram para concorrer às eleições de reitor e vice-reitor da USP, que serão realizadas no próximo dia 25 de novembro. As chapas, formadas por professores titulares da Universidade, são as seguintes (listadas por ordem de inscrição):

Chapa USP VivaCarlos Gilberto Carlotti Junior (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) – reitor / Maria Arminda do Nascimento Arruda (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) – vice-reitora

Chapa Somos Todos USPAntonio Carlos Hernandes (Instituto de Física de São Carlos) – reitor / Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado (Faculdade de Odontologia de Bauru) – vice-reitora