Série “A USP faz o Brasil melhor” aborda a importância das pesquisas em telenovela brasileira

Em 2022, o Centro de Estudos em Telenovela da ECA completou 40 anos de existência

Publicado: 19/04/2024

Em seu mais novo episódio, a série A USP faz o Brasil melhor, produzida pela TV Cultura, aborda a importância das pesquisas desenvolvidas na Universidade sobre a telenovela brasileira e seus impactos na sociedade, no núcleo familiar e na construção de valores dos indivíduos. Inaugurado em 1982, o Centro de Estudos em Telenovela (CETVN), destina-se às pesquisas sobre ficção televisiva brasileira, proporcionando diversos financiamentos ao longo dos anos.

A entrevistada, professora da Escola de Comunicações e Artes da USP Maria Immacolata Vassalo de Lopes, possui diversos trabalhos publicados sobre o assunto e desde 2005 é coordenadora do CETVN da ECA. Assista, a seguir, ao 22º episódio, exibido no dia 18 de abril.