Reportagem explica a importância do Institut Pasteur para a USP e para a ciência brasileira

Matéria do “Jornal Nacional” cobriu a visita do presidente Emmanuel Macron à Universidade e a inauguração do novo espaço de pesquisa

 Publicado: 28/03/2024
Por

O Jornal Nacional desta quarta-feira, dia 27 de março, destacou a visita do presidente francês, Emmanuel Macron, à Universidade de São Paulo e a inauguração da unidade paulista do Institut Pasteur, resultado de um acordo assinado entre a USP e o Instituto.

A reportagem, de Bruno Tavares, destaca a capacidade e o nível de segurança dos novos laboratórios e a perspectiva de como o novo centro vai ajudar no combate a doenças e epidemias, além do avanço no desenvolvimento de vacinas.

Em depoimento, a diretora do instituto, Paola Minoprio, explicou o diferencial que o Brasil pode oferecer a essas pesquisas devido à grande biodiversidade que o País oferece. Já o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, ressaltou a importância da parceria para a ciência brasileira e o acesso que a USP passará a ter a uma rede de altíssima qualidade de pesquisa.

Confira o vídeo abaixo:


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.