Reitor visita os Tribunais de Contas e de Justiça de São Paulo

As visitas de cortesia tiveram o objetivo de fortalecer os laços da USP com as duas instituições e discutir possibilidades de parcerias

18/02/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 04/03/2022 as 17:20
Foto: Klaus Silva/Comunicação Social TJSP

Na tarde desta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior visitou o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e foi recebido pelo presidente, desembargador Ricardo Mair Anafe, e pelos juízes assessores Fausto José Martins Seabra e Ricardo Dal Pizzol.

Acompanharam o reitor o superintendente Jurídico da Universidade, Fernando Facury Scaff; o superintendente de Relações Institucionais, Heleno Taveira Torres; e o procurador-geral da USP, Marcelo José Magalhães Bonizzi.

Com o intuito de estreitar laços entre as duas instituições, os dirigentes da USP apresentaram a disponibilidade da Universidade para atuar em conjunto com o Tribunal em áreas como informática e administração, para atendimento às demandas de gestão do TJSP, além do fortalecimento da cooperação com a Faculdade de Direito.

Também foi discutida a possibilidade de realizar eventos conjuntos e interdisciplinares envolvendo temas como violência doméstica, meio ambiente e empresarial, no contexto da nova lei de recuperação judicial, com atividades realizadas tanto na Faculdade de Direito quanto nas dependências do TJSP.

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

No mesmo dia, Carlotti encontrou-se com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Dimas Ramalho, e com o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Thiago Pinheiro Lima.

Os dirigentes conversaram sobre as atividades acadêmicas que já são realizadas pelo TCESP e pelo MPC em parceria com a Faculdade de Direito, como o curso A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, que aconteceu no ano passado, e o evento comemorativo dos dez anos do MPC, que será realizado em março próximo. O reitor sugeriu ainda o estreitamento das relações das duas entidades com outras Unidades de Ensino e Pesquisa da USP.

[A partir da esquerda] Fernando Facury Scaff, Carlos Gilberto Carlotti Junior, conselheiro Dimas Ramalho, Heleno Taveira Torres, Thiago Pinheiro Lima e Marcelo José Magalhães Bonizzi – Foto: Laercio Bispo/TCESP