![Guilherme Wisnik - Espaço em Obra](https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/20230313_wisnik2--768x768.jpg)
“Elis e Tom”, o filme que resgata alguns dos maiores momentos da nossa música
O filme registra a gravação do disco homônimo, a partir do material bruto captado em Los Angeles em 1974
O filme registra a gravação do disco homônimo, a partir do material bruto captado em Los Angeles em 1974
No seu livro mais recente, Ailton Krenak se contrapõe à noção de humanidade como algo inerente a todos, pois existe uma sub-humanidade que nunca é incluída e que é sempre alvo de violência
Guilherme Wisnik fala sobre o novo filme de Kleber Mendonça Filho, que considera sutil e muito pessoal, revelando “uma sensibilidade no limite da nostalgia”
Guilherme Wisnik entende tal generosidade como a construção de edifícios com grandes vãos, suspensos no ar – como o Masp -, abrindo para uso público o espaço do térreo
Guilherme Wisnik se refere à curadoria do pavilhão do Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza, pela primeira vez premiada com o Leão de Ouro. A dupla de curadores realizou uma palestra na FAU
Guilherme Wisnik faz essa afirmação na crença de que o ex-presidente, por ter manobrado para corroer a democracia brasileira por dentro, por pouco não conseguindo, merece uma punição exemplar
Guilherme Wisnik destaca a obra, dirigida por Lucas Weglinski e Joaquim Castro, que refaz o caminho desde o surgimento do grupo amador formado por estudantes da Faculdade de Direito da USP
Guilhermwe Wisnik destaca a capacidade de Zé Celso de refazer o Teatro Oficina tantas vezes, até se firmar como um lugar de resistência no bairro do Bixiga contra a especulação imobiliária
Guilherme Wisnik diz que o plano, da forma como foi aprovado, permite uma verticalização desenfreada da cidade, assim como elimina a dimensão da regra
Guilherme Wisnik comenta a obra “A Razão dos Centavos”, na qual o arquiteto e urbanista Roberto Andrés procura analisar a complexidade daquele movimento que, de certo modo, transformou a vida política do País
Guilherme Wisnik celebra o fato de que o legado do arquiteto e urbanista brasileiro possa estar acessível a um público mais amplo
Guilherme Wisnik presta sua homenagem à cantora e compositora, à qual considera uma espécie de Dercy Gonçalves do rock brasileiro, pelo jeito escrachado e debochado com que fazia suas apresentações
A mostra “Serra da Capivara: Pedra Viva, o legado de Niède Guidon” dá uma dimensão de antiguidade, de ancestralidade para o humano na América
Guilherme Wisnik comenta em sua coluna a resolução da Prefeitura de São Paulo de gradear partes da Praça da Sé em prol de uma maior segurança
Guilherme Wisnik fala sobre uma exposição em cartaz na Galeria Teo, cujo destaque é o mobiliário produzido pelos mestres e aprendizes do Liceu de Artes e Ofícios
O filme registra a gravação do disco homônimo, a partir do material bruto captado em Los Angeles em 1974
No seu livro mais recente, Ailton Krenak se contrapõe à noção de humanidade como algo inerente a todos, pois existe uma sub-humanidade que nunca é incluída e que é sempre alvo de violência
Guilherme Wisnik fala sobre o novo filme de Kleber Mendonça Filho, que considera sutil e muito pessoal, revelando “uma sensibilidade no limite da nostalgia”
Guilherme Wisnik entende tal generosidade como a construção de edifícios com grandes vãos, suspensos no ar – como o Masp -, abrindo para uso público o espaço do térreo
Guilherme Wisnik se refere à curadoria do pavilhão do Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza, pela primeira vez premiada com o Leão de Ouro. A dupla de curadores realizou uma palestra na FAU
Guilherme Wisnik faz essa afirmação na crença de que o ex-presidente, por ter manobrado para corroer a democracia brasileira por dentro, por pouco não conseguindo, merece uma punição exemplar
Guilherme Wisnik destaca a obra, dirigida por Lucas Weglinski e Joaquim Castro, que refaz o caminho desde o surgimento do grupo amador formado por estudantes da Faculdade de Direito da USP
Guilhermwe Wisnik destaca a capacidade de Zé Celso de refazer o Teatro Oficina tantas vezes, até se firmar como um lugar de resistência no bairro do Bixiga contra a especulação imobiliária
Guilherme Wisnik diz que o plano, da forma como foi aprovado, permite uma verticalização desenfreada da cidade, assim como elimina a dimensão da regra
Guilherme Wisnik comenta a obra “A Razão dos Centavos”, na qual o arquiteto e urbanista Roberto Andrés procura analisar a complexidade daquele movimento que, de certo modo, transformou a vida política do País
Guilherme Wisnik celebra o fato de que o legado do arquiteto e urbanista brasileiro possa estar acessível a um público mais amplo
Guilherme Wisnik presta sua homenagem à cantora e compositora, à qual considera uma espécie de Dercy Gonçalves do rock brasileiro, pelo jeito escrachado e debochado com que fazia suas apresentações
A mostra “Serra da Capivara: Pedra Viva, o legado de Niède Guidon” dá uma dimensão de antiguidade, de ancestralidade para o humano na América
Guilherme Wisnik comenta em sua coluna a resolução da Prefeitura de São Paulo de gradear partes da Praça da Sé em prol de uma maior segurança
Guilherme Wisnik fala sobre uma exposição em cartaz na Galeria Teo, cujo destaque é o mobiliário produzido pelos mestres e aprendizes do Liceu de Artes e Ofícios
Por José Roberto Cardoso, professor da Escola Politécnica da USP
Por Adriana Marcondes Machado, professora do Instituto de Psicologia da USP, Elizabeth Araújo Lima e Erika Alvarez Inforsato, professoras da Faculdade de Medicina da USP
Por Alberto Cunha, regente do Coralusp