“Tardes de Férias” em São Carlos diverte com cultura e ciência

Evento organizado pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos será entre os dias 17 e 21 de julho e apresenta extensa programação

 11/07/2023 - Publicado há 10 meses

Texto: Rebeca Fonseca de Avila (estagiária)*

Arte: Simone Gomes

Atividades da programação - Foto: Divulgação/CDCC

De 17 a 21 de julho, crianças e jovens têm diversão garantida no Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP São Carlos. Nesse período, ocorre o evento Tardes de Férias, que une cultura e ciência em sua programação diária das 14h30 às 17h30. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas presencialmente no Centro.

O público infanto-juvenil poderá participar de diferentes atividades de segunda a sexta. Algumas delas são fixas e acontecem todos os dias, como a Sala da Eletricidade, onde experimentos sobre fenômenos do dia a dia podem ser encontrados, a Casa Maluca, na qual ilusões de ótica são apresentadas, e o Jardim da Percepção, que propõe entender a ciência e a natureza através dos cinco sentidos. 

No Show de Circo, as crianças poderão conferir um espetáculo de palhaços com diversas acrobacias. Apresentações científicas poderão ser acompanhadas nos Shows de Física e Química. A tradicional atividade de contação de histórias também integra a programação com fábulas, como João e Maria Rapunzel. Oficinas, jogos e experimentos complementam as atividades. A programação completa pode ser conferida abaixo.

Previous slide
Next slide

 Programação –  Foto: Divulgação/CDCC

O evento Tardes de Férias acontece de 17 a 21 de julho, das 14h30 às 17h30, no Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP São Carlos (Prédio histórico do CDCC, Rua Nove de Julho, 1227 – São Carlos-SP). Entrada gratuita. As vagas são limitadas de acordo com a ordem de chegada e as inscrições, feitas no local da atividade. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de responsável. Mais informações no Instagram e no Facebook do CDCC.

*Sob orientação de Marcello Rollemberg


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.