Tese mede emoções dos consumidores quando encontram preços diferentes

Giuliana Isabella, doutora pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, quis saber como varia a percepção de justiça em preços. Para descobrir, mostrou a várias pessoas produtos diferentes, com preços variados, e mediu suas reações fisiológicas.

 06/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 18/10/2019 as 11:33
Por

Como você se sente ao descobrir um preço menor para um produto que acabou de comprar? Para responder, Giuliana Isabella, doutora pela Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da USP, decidiu medir as emoções dos consumidores em situações desse tipo. Ela mostrou a várias pessoas produtos diferentes, com preços variados, e mediu suas reações fisiológicas.

Sob orientação de José Afonso Mazzon, a tese investiga como a “percepção de justiça” dos preços muda com diferentes tipos de produtos e com a forma de apresentá-los, por fotografias ou por palavras. Em nosso YouTube, Giuliana também conta como prazer, utilidade, fotos e palavras afetam a emoção das pessoas:

[embedyt] http://www.youtube.com/embed?layout=gallery&listType=playlist&list=PLwA0zWYFcS_hX39wl4_1KreajYPPK5Z-J[/embedyt]

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.