“Como Conversar”: professor de psicologia da USP lança livro sobre comunicação

Escrito pelo professor do Instituto de Psicologia Ailton Amélio, publicação busca oferecer ferramentas para melhorar a capacidade de conversação na vida pessoal e profissional

09/11/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 13/11/2019 as 19:57
Arte a partir dos subsídios gráficos de atribuição de Pixabay

Apesar da linguagem nos diferenciar de qualquer outra espécie, a comunicação sempre foi um desafio para a humanidade. Ailton Amélio da Silva, psicólogo terapeuta e professor do Instituto de Psicologia (IP) da USP, acaba de publicar um livro referente a este vasto campo de estudo. Como Conversar – A Arte da Conversa Para o Sucesso Pessoal, Amoroso e Profissional, traz um número significativo de ferramentas que podem ser utilizadas para tornar conversas mais envolventes e eficientes.

Ailton é graduado em psicologia e possui mestrado e doutorado na área de Psicologia Experimental, ambos pela USP. Suas áreas de atuação envolvem relacionamento amoroso e amor, relações interpessoais, comunicação e comunicação não verbal.

O livro é dividido em 31 capítulos e organizado em oito seções. Cada capítulo traz muitos conceitos e recursos inéditos que são úteis para todo tipo de conversa, apesar do foco ser o diálogo entre dois interlocutores.
A linguagem é direta e simples, e as situações descritas são ilustradas com exemplos que mostram o uso de cada ferramenta. Além disso, são mostrados os efeitos produzidos pela utilização de tais instrumentos e propostos exercícios para dominar e automatizar seu uso.

Como Conversar – A Arte da Conversa Para o Sucesso Pessoal, Amoroso e Profissional já está disponível para comprar on-line através do site da Juruá Editora e também por televendas.