Últimos dias para visitar exposição dos museus da USP

Experiência imersiva e digital, a exposição vai até o dia 10 de maio, com entrada gratuita, de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h

Publicado: 30/04/2024
Inaugurada no campus Ribeirão Preto a exposição USP 90 anos: Uma Jornada Imersiva Pelos Nossos Museus – Foto: USP Imagens
A exposição USP 90 anos: Uma Jornada Imersiva Pelos Nossos Museus pode ser visitada até o dia 10 de maio, de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h, na sede do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP.

A visitação é gratuita e celebra os 90 anos da Universidade, com uma experiência imersiva e digital que destaca os museus estatutários da USP, como o Museu de Arte Contemporânea, Museu de Arqueologia e Etnologia, Museu de Zoologia e Museu do Ipiranga.

A mostra combina realidade virtual com peças físicas selecionadas, permitindo que o público explore a diversidade dos acervos da USP em um único espaço. A exposição inclui um filme documentário imersivo, destaque para obras como Formas Únicas da Continuidade no Espaço, artefatos arqueológicos, fósseis de dinossauros e retratos históricos. Além das visitas autoguiadas, haverá monitores e programas educativos para grupos e escolas.

Leia matéria completa sobre a exposição neste link.