Simpósio aborda afecções respiratórias na infância com estudantes e profissionais da área da saúde

Programação envolve palestras com professores e médicos da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, além de discussões de casos clínicos

26/10/2022 - Publicado há 2 anos

As Ligas Acadêmicas de Otorrinolaringologia (LAORL), Puericultura e Pediatria (LAPED) e Alergologia e Imunologia (LAIA), todas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, promovem o Simpósio de Afecções Respiratórias na Infância. O evento será nos dias 7 e 8 de novembro, das 18h30 às 20h30, no Anfiteatro Prof. Dr. Renato Hélios Migliorini, no Prédio Central da FMRP, no campus da USP em Ribeirão Preto.

Entre os palestrantes estão os professores Wilma Terezinha Anselmo Lima, Maria Célia Cervi e Pérsio Roxo Júnior e a médica Soraya Abu Jamra, todos da FMRP. Eles irão abordar assuntos como: Síndrome do respirador bucal, Antibioticoterapia nas infecções agudas na infância, Manifestações respiratórias das imunodeficiências primárias, Manejo do paciente imunodeprimido pediátrico e discussões de casos clínicos.

As inscrições, que devem ser feitas neste link, estão abertas para estudantes e profissionais da área da saúde interessados no assunto e custam R$ 10,00 para comunidade USP e R$ 15,00 para público geral. Os participantes receberão kits e concorrerão a livros e descontos em lojas parceiras.

Mais informações: perfil no Instagram da LAORL, LAPED ou LAIA