USP promove simpósio sobre cefaleia para profissionais da saúde

Palestras serão realizadas no dia 5 de março e as inscrições estão abertas

03/03/2022 - Publicado há 2 anos

O Grupo DTM e Cefaleia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP realiza, no dia 5 de março, às 8h30, o Simpósio USP de Cefaleia. O evento é gratuito, on-line e voltado para profissionais da saúde com interesse na avaliação e tratamento conservador das disfunções craniocervicais como cefaleia, DTM e dor cervical.

Com o objetivo de traçar um panorama geral sobre a abordagem adequada e como conduzir o tratamento, as palestras abordam o conceito de dor e tratamento hands-off, atualização de medicamentos, coluna cervical e a relação com a cefaleia, equilíbrio e cefaleia, terapia manual, entre outros.

A programação conta com palestras das professoras Debora Bevilaqua Grossi e Fabíola Dach (ambas da FMRP) e dos fisioterapeutas Rogerio Liporaci, do Instituto Liporaci; Lidiane Lima Florencio, da Universidad Rey Juan Carlos, na Espanha; Gabriela Carvalho, da University of Lübeck, na Alemanha; Rodrigo Vasconcelos, do Instituto Wilson Mello, e Palmiro Torriei, do IBO-HCSTAR.

Os interessados devem fazer a inscrição neste link.

Mais informações: dtmcefaleia@fmrp.usp.br