Inscrições para curso sobre Suporte de Vida Cardiovascular

Pode participar médicos, enfermeiros e estudantes de medicina e de enfermagem do último ano do curso

26/02/2024 - Publicado há 2 meses

Estão abertas as inscrições para o curso Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS, do inglês Advanced Cardiovascular Life Support), oferecido pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (Faepa) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC-FMRP) da USP. O curso será dias 8, 9  e 10 de março, em duas turmas: a primeira nos dias 8/3, das 13h às 19h, e 9/3, das 7h às 13h; a segunda turma será dia 9/3, das 13h às 19h, e dia 10/3, das 7h às 13h.

O curso é certificado pela American Heart Association (AHA) de treinamento prático das principais emergências cardiovasculares e aberto a médicos, enfermeiros e estudantes de medicina e de enfermagem do último período.

As atividades terão como instrutores médicos e enfermeiros que atuam no HC-FMRP e participam no atendimento de emergências cardiovasculares no seu dia a dia, que abordarão temas como: Ressuscitação cardiopulmonar de qualidade; manuseio básico das vias aéreas; parada respiratória; manejo dos ritmos chocáveis (fibrilação ventricular/ taquicardia ventricular sem pulso); manejo da atividade elétrica sem pulso (AESP) e assistolia; Infarto agudo do miocárdio e acidente vascular encefálico; Bradiarritimias / Taquiarritimias; Times de alto desempenho; e Cuidados pós-parada cardiorrespiratória.

Informações sobre local do curso, valores e como fazer inscrição estão neste link.