Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto promove seminário sobre violência contra a mulher

Evento aborda a luta das mulheres contra a violência e na busca por direitos igualitários

11/03/2024 - Publicado há 2 meses

A Comissão de Inclusão e Pertencimento da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP promove nos dias 15 e 16 de março, no Auditório 2 da EERP, o 1º Seminário Mulheres contra a Violência, na Luta por Direitos: diálogos entre direitos humanos, gênero e saúde. O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever neste link.

O primeiro dia de evento traz a mesa Mulheres e escritas: narrativas como máquinas de luta e resistência, com início às 18h. Participam da discussão Alma Aye Dun, travesti, produtora cultural e poetisa, Vanessa Campos, ativista, secretária nacional de Informação e Comunicação da RNP+Brasil e que convive com o vírus HIV/Aids, e Letícia Bilar, mulher bissexual e poetisa do Slam Desafeto em Ribeirão Preto. A mediação da conversa será feita por Flávia Mantovani, doutora em história, escritora e professora da rede pública estadual de Ribeirão Preto.

O segundo encontro abordará o tema Mulheres contra a violência, na luta por direitos: articulações entre a universidade e movimentos sociais. Com início às 10h, a mesa contará com a participação de Rosa Vanessa Alves Lima, doutoranda da EERP e primeira secretária da Casa da Mulher, Larissa Brito, da ONG Vitória Régia, e Mônica Maria de Jesus Silva, professora da EERP. A medição será de Ádria Maria.

*Estagiário sob supervisão de Rose Talamone