Escola de Educação Física de Ribeirão Preto promove bate-papo sobre saúde mental

O evento tem o objetivo de voltar a atenção da comunidade para o Setembro Amarelo, mês de prevenção contra o suicídio

26/09/2023 - Publicado há 8 meses
Campanha que inclui o laço amarelo, símbolo do movimento Setembro Amarelo – fotomontagem a partir dos subsídios gráficos Wikimedia Commons
Dias 27 e 28 de setembro, com início às 14h, a Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP promove a Semana de Saúde Mental EEFERP 2023, com duas atividades para voltar a atenção da comunidade para o Setembro Amarelo, mês de prevenção contra o suicídio.
No dia 27/9 tem o Cine EducaAmbiental, que traz o documentário Ladrões do Tempo, uma produção franco-espanhola, com direção de Cosima Dannoritzer e 50 minutos de duração. O documentário aborda como as companhias e as redes sociais monetizam nosso tempo, o novo recurso cobiçado por todos, e descreve o tempo como novo modelo de negócio. Após a exibição, que também faz parte da VI Mostra Ecofalante SGA/USP, haverá bate-papo sobre o tema.
Já no dia 28/9, bate-papo sobre o tema: Precisamos Conversar Sobre Saúde Mental!, com a presença o psicólogo social Sérgio Kodato, professor do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e membros da Liga de Terapias Cognitivo-Comportamentais (LiTCC) da USP Ribeirão. A Liga tem como objetivo promover acesso ao conhecimento da temática à comunidade.
A iniciativa da Semana de Saúde Mental é das Comissões de Gestão Ambiental (CGA) e de Inclusão e Pertencimento (CIP) e da Associação Atlética Acadêmica Valdir Barbanti (AAAVB) da EEFERP.
As atividades serão presenciais, com início às 14h, no Auditório da EEFERP  e as inscrições podem ser feitas neste link.
Mais informações: (16) 3315-0343