Entrevista com Luís Fábio Silveira, vice-diretor do Museu de Zoologia, é destaque do “Express Cultura” desta quarta-feira (10/4)

O Museu de Zoologia da USP, participa da exposição itinerante “90 Anos: Uma Jornada Imersiva Por Nossos Museus”, que celebra os 90 anos da USP

Publicado: 10/04/2024
Museu de Zoologia da USP – Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Logo da Rádio USP

Express Cultura desta quarta-feira (10/4) traz como destaque entrevista com Luís Fábio Silveira, vice-diretor do Museu de Zoologia da USP e também curador do museu para a exposição itinerante 90 Anos: Uma Jornada Imersiva Por Nossos Museus, que celebra os 90 anos da USP. A cerimônia de abertura da mostra itinerante é nesta sexta-feira (12), às 16h, no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, e se encerra dia 10 de maio. Em seguida, a exposição itinerante vai a outros campi da USP, em Pirassununga, Bauru, São Carlos, Piracicaba e Lorena, e se encerra na capital no início de 2025.

Na programação da 17ª Mostra de Teatro TPC, a peça desta quarta-feira é O Corcunda de Notre-Dame. A apresentação começa às 20h, no Teatro Municipal, com ingressos que custam R$ 20 a meia entrada e R$ 40 a inteira, que devem ser reservados on-line pelo Whatsapp (16) 3964 5549 ou presencialmente, no Colégio TPC, na Rua Comandante Marcondes Salgado, 731.

No Sesc, às 20h, tem leitura dramática da obra Meu Tio o Iauaretê, de João Guimarães Rosa. A entrada é grátis, e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do evento, que acontece no Auditório do Sesc.

Estão se esgotando os ingressos para o show Microfonado dos Titãs em Ribeirão Preto, no dia 11 de maio, no espaço Multiplan Hall. A banda toca releituras intimistas de alguns de seus sucessos, além de canções do recente álbum Olho Furta-Cor. Os últimos ingressos podem ser adquiridos de forma on-line, pelo site do ticketmaster ou na bilheteria do Espaço Multiplan Hall. Os valores variam entre R$ 125 a meia-entrada e R$ 520 a inteira.

O mesmo acontece com a banda Oingo Boingo, que fez sucesso nos anos 1980, e traz turnê de despedida para Ribeirão Preto. O grupo conta com os membros originais, com exceção do vocalista Danny Elfman. A apresentação será no dia 2 de junho, às 20h, no Espaço Multiplan Hall. Os ingressos quase esgotados ainda podem ser comprados no site do ticketmaster, com preços que variam de R$ 250 a R$ 900. O Oingo Boingo ainda vai passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Inscrições para o curso Núcleo de Escrita Dramatúrgica, voltado para jovens acima de 16 anos, estão abertas. As vagas são limitadas e as aulas ocorrem todas as terças-feiras, das 19h às 21h30, na Casa das Artes, na Avenida Caramuru, 3.556, Casa 2. O curso tem início no dia 16 de abril e segue até dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo link no Instagram @casadasartesrp.

As inscrições para voluntariado na 3ª edição do projeto Tamo Junto, que acontece neste sábado, dia 13 de abril, também estão abertas. O projeto ajuda cerca de 470 crianças da Escola Jaime Monteiro de Barros, que neste sábado vão comemorar a Páscoa. Cada inscrição de voluntário, no valor de R$ 70, banca o dia de três crianças. Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o link no Instagram @tamojunto.rp ou entrar em contato pelo telefone (16) 99778-0992.

*Estagiária sob supervisão de Ferraz Junior

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.