Inflação dispara na Venezuela e agrava crise do país

A instabilidade vivida pelo país tem como reflexo uma hiperinflação, que dificulta ainda mais a situação

 30/08/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

A Venezuela passa por grave crise inflacionária. A taxa de inflação estimada pelo Fundo Monetário Internacional chega a um milhão por cento ao ano.

Uma das causas dessa hiperinflação é a desvalorização da moeda, além do aumento da emissão monetária, porém, as causas vão mais a fundo do que razões puramente econômicas. Essa situação implica um aumento dos preços e consequente dificuldade de compra de produtos pela população geral.

Para entender mais sobre o assunto, clique no link acima e ouça, na íntegra, a matéria em que o professor Márcio Bobik, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, em Ribeirão Preto, explica mais sobre as causas dessa crise e seus desdobramentos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.