Estudo aponta possíveis diferenças genéticas em DNA de canhotos

Cientistas identificaram que tais diferenças podem ser as responsáveis por determinar canhotos e destros, bem como as habilidades motoras e de linguagem

 21/11/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 03/12/2019 as 9:24
Por
Logo da Rádio USP

Recentemente, uma pesquisa da Universidade de Oxford apontou algumas diferenças no DNA de canhotos, que parecem estar diretamente ligadas com estruturas e funções do cérebro, como as habilidades verbais e motoras.

Foto: Julie Kertesz/Flickr-CC

Michel Naslavsky, professor do Instituto de Biociências (IB) da USP, traz uma análise sobre esse estudo de Oxford e também comenta sobre bancos biológicos e sua importância. Para esse estudo britânico foi utilizado o Bio Bank do Reino Unido, que conta com informações genéticas de cerca de 500 mil britânicos.

Confirma a matéria completa no áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.