Revista traz pesquisas e inovações em ciências farmacêuticas

27 artigos inéditos tratam da ciência farmacêutica aplicada à nutrição, farmacologia, estética e saúde pública

 06/07/2017 - Publicado há 7 anos
The Apothecary or The Chemist, de Gabriël Metsu (c. 1651–67)

O periódico Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP acaba de publicar sua nova edição (volume 53, número 2, 2017).

Entre os trabalhos estão um estudo que demonstra como o colágeno hidrolisado interfere na eficiência dos protetores solares; uma avaliação do serviço de atenção farmacêutica para portadores de HIV/Aids em Niterói (RJ); análise microbiológica de um sistema de purificação de água; e uma estimativa da ingestão de vitamina K – nutriente importante para saúde óssea e vascular – via alimentação na população de São Paulo.

Voltada à área de ciências farmacêuticas, a revista integra importantes indexadores (conjunto de títulos de periódicos que passaram por um processo de seleção), como Chemical Abstracts, ISI Web of Science e Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs).

O volume atual conta com 27 artigos inéditos em inglês, que podem ser acessados neste link.

Mais informações: e-mail: bjps@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.