Sol escaldante do verão requer cuidados com o corpo

Pele e cabelos precisam de atenção especial nesta época do ano

 14/01/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 14/01/2020 as 9:30
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

No calor, a grande a maioria das pessoas quer curtir uma piscina, ir à praia ou simplesmente tomar sol. No entanto, são necessários cuidados para que a diversão seja saudável. Crianças, idosos, pessoas com peles claras, muito finas, ou as que não tomam sol há muito tempo precisam de cuidados. Os pés precisam ser protegidos e os cabelos também requerem atenção; afinal, muitos são alisados, outros são cacheados ou claros, e há até aqueles indivíduos que não têm cabelo.

Acompanhe, pelo link acima, as dicas e orientações da professora Maria Valéria Robles Velasco, do Departamento de Cosmetologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.