Sociedade já promove estratégia nacional de combate à corrupção

Brasil está no caminho certo para que a Lava Jato tenha efeitos e se instale uma política anticorrupção

 04/07/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Segundo o professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito (FD) da USP, Gustavo Justino Oliveira, ações no combate à corrupção não dependem apenas de leis, mas também de cooperação mútua entre mercado, Estado e sociedade.

Montagem sobre foto de Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Ele considera que a Lava Jato sinaliza pontos de evolução do País na emancipação em relação à corrupção. No entanto, o professor explica que há um longo caminho a percorrer. Um desses passos é o estabelecimento de uma política de combate à corrupção, que ainda se desenvolve em iniciativas como o Fundo Nacional de Combate à Corrupção proposto no Projeto de Lei 675/15 do Senado.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina da USP e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.