Negociações entre Reino Unido e União Europeia devem ser duras

Reino Unido quer sair da União Europeia sem ônus; entretanto, quer continuar a ter livre acesso ao comércio da União Europeia

 06/06/2017 - Publicado há 7 anos
Por

Logo da Rádio USP

O Reino Unido apresentou formalmente o pedido de negociação com a União Europeia. Dessa forma, vai haver eleições gerais no Reino Unido para dar legitimidade ao governo conservador a essas negociações.

O Reino Unido não quer fazer concessões. Com a entrada do novo governo da França, um dos objetivos de Macron é fortalecer os laços da União Europeia e endurecer as condições de negociação aos países que queiram sair do bloco.

Ao se desligar da União Europeia, o Reino Unido quer reduzir os custos e aumentar os ganhos. Quer também manter o acesso livre ao mercado da União Europeia. O bloco quer o contrário: manter unidade, presença única muito forte e evitar fazer concessões aos britânicos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.